Consigo pagar menos impostos?

A resposta é “SIM”. O planejamento tributário é a identificação das possibilidades de pagar menos impostos em conformidade com a legislação brasileira, gerando uma impactante economia tributária para a empresa. O primeiro passo de um planejamento tributário é o adequado enquadramento da empresa no regime tributário mais viável. Exemplo, uma empresa que possui baixo faturamento

 A resposta é “SIM”.

planejamento tributário é a identificação das possibilidades de pagar menos impostos em conformidade com a legislação brasileira, gerando uma impactante economia tributária para a empresa.

O primeiro passo de um planejamento tributário é o adequado enquadramento da empresa no regime tributário mais viável.

Exemplo, uma empresa que possui baixo faturamento não significa que o Simples Nacional se torna menos oneroso.

Pode se considerar também a divisão da empresa, reorganizando a estrutura empresarial, conforme o objeto societário, aplicando o regime tributário mais viável para cada uma delas.

Analisar os benefícios fiscais aplicáveis para cada segmento, produtos e região situada a empresa

Redução do pró-labore, alterando para a distribuição de lucros é uma outra possibilidade de redução da carga tributária.

Para isto, é de suma importância um planejamento tributário específico para cada caso, pois cada empresa possui suas minúcias que diferenciam na tributação.

Fonte:

05/06/2019

Baixar Notícia em PDF

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS: