Novo secretário cita equilíbrio fiscal e manterá trabalho de Gallo

Fábio Pimenta tomou posse na manhã desta segunda-feira (4); Rogério Gallo assumiu Casa Civil

O novo secretário de Estado de Fazenda, Fábio Pimenta, citou a recuperação do equilíbrio fiscal do Estado e afirmou que dará continuidade ao trabalho prestado por Rogério Gallo à frente da pasta.

 

Pimenta tomou posse no cargo na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio Paiáguas. Ele era secretário-adjunto de Receita Pública, na própria pasta. Já Rogério Gallo assumiu a Casa Civil, no lugar de Mauro Carvalho.

 

“Tenho orgulho, uma honra muito grande, de ter participado desses três anos de gestão do Governo Mauro Mendes, auxiliando o secretário Rogério Gallo na recondução do Estado ao equilíbrio fiscal, possibilitando que fizéssemos reduções inéditas de impostos no país”, disse ele à imprensa.

 

“Hoje, já está valendo a redução de ICMS da gasolina, do óleo diesel, da energia, da internet, do gás natural, do IPVA”, acrescentou.

 

Pimenta afirmou que o trabalho de Galo na Sefaz trouxe a Mato Grosso o título de "exemplo nacional de gestão fiscal". Mendes pediu que Pimenta dê continuidade ao trabalho do ex-Sefaz.

 

“Vou dar continuidade [ao trabalho do Rogério Gallo]. Continuidade ao Estado com equilíbrio fiscal e poder propiciar ao Governo as entregas que estão sendo feitas”, disse.

 

“Hoje, somos exemplo nacional de gestão fiscal, temos uma capacidade de pagamento, que é aquela saúde fiscal do Estado analisada pela Secretaria do Tesouro Nacional e quero dar continuidade a gestão”, afirmou.

 

Relação com a AL

 

O novo secretário ainda afirmou que pretende manter um bom relacionamento com os deputados estaduais nos debates de novos projetos. A Pasta passou por momento conturbados com o Legislativo por conta de uma série de medidas consideradas "duras".

 

“Nós temos um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa, nas discussões dos projetos, e vamos dar continuidade a esse trabalho tão bem executado”, finalizou.

 

Mudanças no Staff 

 

Ao todo, seis secretários foram empossados pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) nesta segunda-feira.

 

Além de Pimenta e Gallo, Kelluby de Oliveira assumiu o lugar de Gilberto Figueiredo na Saúde. Ela acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta. 

 

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o governador deu posse a Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte. Ele assume o lugar de Alberto Machado, o Beto Dois a Um. 

 

Já na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Teté Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos. 

 

Na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o governador empossou Maurício Munhoz, em substituição a Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.

 

Fonte: Midia News - THAIZA ASSUNÇÃO E CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO

04/04/2022

Baixar Notícia em PDF

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS: