Holding no Agronegócio (Planejamento sucessório e tributário)

Proteja o seu patrimônio através do instrumento de planejamento sucessório e tributário. Um dos mecanismos essenciais é a criação da holding familiar, sendo uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome, e todas as

 Proteja o seu patrimônio através do instrumento de planejamento sucessório e tributário.

Um dos mecanismos essenciais é a criação da holding familiar, sendo uma empresa criada com o intuito de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome, e todas as decisões concernentes a esse patrimônio são tomadas na forma de deliberações sociais, com a participação da pluralidade dos sócios.

Pois é uma forma preventiva e econômica de organização patrimonial e antecipação de herança. Já no aspecto fiscal possibilita um planejamento tributário aproveitando vantagens da legislação fiscal vigente praticando elisão fiscal.

Outro mecanismo é a instituição de pessoa jurídica personalizada como Agropecuária, sendo, possível formalizar parceria agrícola com os produtores rurais pessoa física, sendo esta operação suportada mediante contrato de parceira, possibilitando uma economia da carga tributária.

Em suma, um planejamento societário elaborado a partir da constituição de uma holding familiar é muito inteligente e eficaz, além de trazer para a família uma enorme economia tributária.

Fonte:

14/11/2018

Baixar Notícia em PDF

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS: