Camex zera imposto de 11 ingredientes ativos de inseticidas

São Paulo – O Comitê Gestor Executivo da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex) decidiu nesta terça-feira zerar a tarifa de importação de 8% que incidia sobre 11 substâncias presentes em 60% dos inseticidas utilizados no país, informou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A redução do imposto de importação vale para os seguintes ingredientes ativos

 São Paulo – O Comitê Gestor Executivo da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex) decidiu nesta terça-feira zerar a tarifa de importação de 8% que incidia sobre 11 substâncias presentes em 60% dos inseticidas utilizados no país, informou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

A redução do imposto de importação vale para os seguintes ingredientes ativos de inseticidas: bendiocarbe, bifentrina, clorfenapir, ciflutrina, deltametrina, etofenprox, fenitrotion, lambdacialotrina, malathion, pirimfós-metila ou propoxur.

De acordo com o Ministério da Agricultura, o pedido foi feito em caráter de urgência, já que essas substâncias são utilizadas em cultivos como: soja, milho, arroz, amendoim, batata, cana-de-açúcar, cebola, citros, feijão, girassol, palma forrageira, pastagens, pepino, sorgo, tomate e trigo.

Fonte: Valor Econômico

03/10/2018

Baixar Notícia em PDF

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS: